sexta-feira, 29 de julho de 2011

MELHORE SEU RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Você já discutiu com algum colega de trabalho? Teve vontade de pedir demissão por causa de problemas internos com outros funcionários? Acha que seu gestor (a) não gosta de você? Pensa que ele(ela) faz de tudo contra você?
Feliz daquele(a) que ainda não teve nenhum tipo de problemas desses. Leia as dicas e veja no que elas podem ajudar no bom relacionamento interpessoal, afinal de contas você passa mais tempo na empresa que em qualquer outro lugar. É necessário evitar alguns conflitos.
1 – Busque zelar pelo seu material de trabalho – caneta, lápis, borracha etc. – isso evitará que você peça emprestado aos seus colegas.
2 – Caso você não tenha seu próprio material, aprenda a devolver o que você pegou emprestado e usou.
3 – As pessoas são diferentes umas das outras, se sua mesa de trabalho é desorganizada, as dos outros podem não ser, portanto, respeite o espaço alheio.
4 – Evite ficar cochichando pelos cantos da empresa. Você pode até não estar falando mal de alguém, mas a cena não é agradável aos olhos de quem passa.
5 – Respeite sempre os seus colegas, o modo de agir, vestir e se comportar podem ser diferentes do seu, o que não significa que ele esteja errado.
6 – Seja ético (a)! Não fique comentando o serviço dos seus colegas, principalmente se o trabalho feito ficou ruim.
7 – Esteja sempre disposto a ajudar. Não passe ao lado do seu colega que está abarrotado de serviços, fingindo não vê-lo. Hoje é ele, amanhã pode ser você.
8 – Procure sempre dar feedbacks aos seus colegas e gestores. O seu serviço e relacionamento certamente serão melhores.
9 – Aprenda a ouvir e, principalmente, receber críticas. Quando construtivas, elas te ajudam profissionalmente. Cuidado com as críticas que você faz, não confunda “um colega bom de serviço” com “um colega puxa-saco”.
10 –Aprenda sempre a se colocar no lugar dos outros. Isso vale para os clientes que você atende e também para os seus colegas de trabalho. Trate os outros da forma que você gostaria de ser tratado. A empatia é necessária!
Boa sorte e cuide dos seus relacionamentos!

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