Feliz daquele(a) que ainda não teve nenhum tipo de problemas desses. Leia as dicas e veja no que elas podem ajudar no bom relacionamento interpessoal, afinal de contas você passa mais tempo na empresa que em qualquer outro lugar. É necessário evitar alguns conflitos.
1 – Busque zelar pelo seu material de trabalho – caneta, lápis, borracha etc. – isso evitará que você peça emprestado aos seus colegas.
2 – Caso você não tenha seu próprio material, aprenda a devolver o que você pegou emprestado e usou.
3 – As pessoas são diferentes umas das outras, se sua mesa de trabalho é desorganizada, as dos outros podem não ser, portanto, respeite o espaço alheio.
4 – Evite ficar cochichando pelos cantos da empresa. Você pode até não estar falando mal de alguém, mas a cena não é agradável aos olhos de quem passa.
5 – Respeite sempre os seus colegas, o modo de agir, vestir e se comportar podem ser diferentes do seu, o que não significa que ele esteja errado.
6 – Seja ético (a)! Não fique comentando o serviço dos seus colegas, principalmente se o trabalho feito ficou ruim.
7 – Esteja sempre disposto a ajudar. Não passe ao lado do seu colega que está abarrotado de serviços, fingindo não vê-lo. Hoje é ele, amanhã pode ser você.
8 – Procure sempre dar feedbacks aos seus colegas e gestores. O seu serviço e relacionamento certamente serão melhores.
9 – Aprenda a ouvir e, principalmente, receber críticas. Quando construtivas, elas te ajudam profissionalmente. Cuidado com as críticas que você faz, não confunda “um colega bom de serviço” com “um colega puxa-saco”.
10 –Aprenda sempre a se colocar no lugar dos outros. Isso vale para os clientes que você atende e também para os seus colegas de trabalho. Trate os outros da forma que você gostaria de ser tratado. A empatia é necessária!
Boa sorte e cuide dos seus relacionamentos!
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