quarta-feira, 13 de julho de 2011

MAIS EDUCAÇÃO

Esteve recentemente em Teresina uma equipe de consultores técnicos do Ministério da Educação, visitando as Unidades Escolares Augustinho Brandão e Teotônio Fereira Brandão, Ensino Médio e Infantil, respectivamente, no município de Cocal dos Alves. Essa visita aconteceu por conta da notoriedade nacional dessas escolas, graças aos índices educacionais e o excelente desempenho dos estudantes.

Como prêmio pelos resultados, será implantado os Programas Mais Educação e Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) nas escolas. 
O anúncio foi feito por Luceni Pinheiro, consultora técnica da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e da Diretoria Nacional de Direitos Humanos, Educação Integral e Cidadania (DEIDHUC), do Ministério da Educação (MEC.

O Programa Mais Educação vem sendo desenvolvido desde 2008 pelo MEC e tem como objetivo contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens por meio de diversas ações desenvolvidas no contra - turno, mantendo o estudante por mais tempo na escola, período em que são promovidas atividades em várias áreas do conhecimento.

 Átila Lira, Secretário de Educação comentou que  o “Mais Educação” proporciona a realização de projetos educativos que trabalham temáticas importantes para complementar o ensino. Atualmente 127 unidades trabalham  com este programa, que funciona muito bem. Para Átila, a meta é ampliar para mais 50 escolas no segundo semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário