sexta-feira, 8 de julho de 2011

CHARME

Se seu sonho de consumo é ser uma pessoa querida, procure fazer a sua parte. Ninguém é simpático só por ser simpático. O ser humano é de uma complexidade sem tamanho. Diariamente temos que nos policiar pelos nossos comportamentos. Nada pior do que ser uma pessoa insuportável, não é? Listei algumas dicas para ajudar as pessoas que se encaixam nesse contexto.
  • Procure não discutir por tudo. Não esqueça que se metade das pessoas que escutou a discussão concordar e metade discordar, você falhou em ser charmoso(a). Busque ser agradável.
  • Uma vez ou outra você não terá outra alternativa a não ser expressar uma opinião que poucas pessoas compartilham (para manter-se honesto). Você tem que fazer isto com humor. O humor será a colher de doce que ajuda o remédio a descer.
  • Empatia é a chave do charme. Se você não puder saber o que faz as pessoas felizes ou tristes, você não terá como saber se está dizendo a coisa certa ou errada.
  • Procure ser objetivo (a) em suas explicações. As pessoas irão escutar o que você têm a dizer quando você omitir frases desnecessárias.Confie na capacidade de marcar sua presença.
  •  Muitas pessoas confundem arrogância com charme. Na verdade, arrogância é anti-charme. Pessoas charmosas buscam agradar os outros. Pessoas arrogantes vivem para agradar a si mesmos. Arrogância só atrai pessoas inseguras, enquanto o charme atrai a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário