quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PROSA DE EDNA

Recebi esse texto da amiga jornalista Edna Maciel e adorei! Pedi permissão e aqui publico para que nossos blogueiros possam degustar também. Beijos querida!


PROSA DE FINAL DE ANO

Nesta quarta-feira fui com o João Marcus, meu filho, ao cinema. No final da sessão  senti uma intensa felicidade, não só por estar com ele passeando, após o meu  expediente, durante as férias escolares, mas pelo que vivemos juntos, um momento único em nossas vidas, que jamais esqueceremos e que só poderá ser escrito por nós em nossos livros de memórias.

Conto este episódio  com o objetivo de falar de uma felicidade tão simples e maravilhosa que podemos proporcionar um ao outro no dia a dia com mais frequência, falo assim para despertar nos amigos este sentimento que muitas vezes não vivenciamos por  não reservarmos um tempo pra nós, para estar com as pessoas que amamos, para conhecer novas pessoas, lugares e experimentar novos sentimentos.
Vou contar só mais um "causo”. Moro com meus pais, irmão e família, entre erros e acertos nossa comunidade vai bem obrigada, e é outra experiência maravilhosa para mim, um retorno ao lar de minha infância, um cheiro de família que perfuma meu cotidiano e me deixa segura. Não sei por quanto tempo este casamento vai durar, já faz 5 anos e a parte boa, alilás, muito boa, é o aconchego, o carinho, o toque que muitas vezes dá pra sentir na alma.
Pra encerrar esta prosa gostaria de deixar em minha mensagem algo que tenho certeza, porque vivi muito neste ano de 2010. A Caridade é o maior dos sentimentos pois representa o amor Divino, e o amor deve ser praticado todos os segundos de nossas vidas, ainda que outros sentimentos negativos nos rondem a cada segundo, em nossa casa, no nosso trabalho, bem diante dos nossos olhos, todos os dias. Convido vocês, assim como me convido todos os dias, a praticar mais o amor, ouvindo mais, se dando mais, percebendo mais o que há de melhor em cada um de nós, lutando por causas que não são alheias, porque se pensarmos bem, todas são nossas.
Não a todo e qualquer tipo de preconceito, a falta de gentileza, a fofoquinha e comentário maldoso que não dá em nada de positivo, não a falta de educação, ao cinismo, ao ódio e a violência. Não a tudo que nos causa tristeza e dor!

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário