quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ECOMODA

Teve início hoje a noite, no jckey Clube, a abertura oficial do Ecomoda, considerado um dos maiores eventos de moda do Piauí. O evento acontece até dia 22, aberto ao público.
A Feira conta com atrações musicais, desfiles, design, gastronomia, além de exposições de estudantes de moda de faculdades piauienses.

O Sebrae, um dos parceiros da Feira, está com estande, divulgando os projetos da instituição, em que são trabalhadas as boas práticas ambientais como diminuição de desperdícios, reaproveitamento de materiais, entre outras ações com foco na sustentabilidade dos pequenos empreendimentos.

A  programação conta com a entrega do Prêmio Novos na Moda, envolvendo acadêmicos de cursos técnicos e superior de faculdades de moda de Teresina. Esses estudantes apresentarão suas criações, as quais serão selecionadas por um corpo de jurados.

A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 4 mil, troféu e vaga no desfile Dragão Fashion Brasil 2012, que acontecerá na cidade de Fortaleza. O concurso objetiva incentivar os novos profissionais a se preocuparem com o planeta, mostrando como é possível trabalhar na área têxtil, sem agredir o meio ambiente.

O Ecomoda 2011 é uma ação da TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, que conta com a parceria do Sebrae-Piauí, Governo do Estado, Faculdade Novafapi, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Prefeitura de Teresina, entre outras instituições públicas e empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário