quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CONFERÊNCIA TRABALHO DECENTE

Sucesso total a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que aconteceu dias 21 e 22 últimos, no auditório da FIEPI, realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). O evento reuniu representantes das classes patronais, laborais, representantes do governo além diversas entidades.
Larissa Maia, secretária da SETRE (também representante do governador Wilson Martins na solenidade) fez a abertura oficial, destacando a importância da congregação de uma discussão sobre o trabalho decente envolvendo todas as esferas envolvidas. Ela ressaltou que a Conferência era um espaço democrático além de ser um evento para refletir e construir o trabalho decente dia-a-dia.
A Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente foi resultado de oito conferências regionais realizadas nos municípios de Campo Maior, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Picos, Teresina, Bom Jesus e Parnaíba. Durante as conferências  foram eleitos delegados que representaram cada região na Conferência Estadual.
A palestra magna foi realizada por Laís Abramo, da OIT no Brasil, que comprovou um avanço importante no setor do trabalho. Segundo ela houve uma significativa redução da pobreza, desigualdade social e trabalho infantil. Entre 2003 e 2011 aconteceu um aumento no número de empregos formais de 48, 4% para 54, 3%. No Piauí, as taxas  de desemprego são menores quando são comparadas a média nacional.
Foram discutidos nos dois dias aspectos voltados para os quatro eixos do evento.No final das atividades, foram escolhidos os delegados que vão representar o Piauí na Conferência Nacional que será realizada em maio de 2012.
Mesa de honra com dra.Larissa Maia, Laís Abramo da OIT, dra.Paula Mazullo e Raimundo José

Platéia



 Eliane Santos, Dario Medeiros e Layana Tátila


Na descontração as diretoras da Setre Marcella, Luciana e Layane

Laís Abramo da OIT

Diretores SETRE: Marcella e Adilson
 
Participação dos delegados


Secretária SETRE Larisa Maia com a imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário