quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SORRISO COLGATE!

As nossas dicas de hoje são voltadas para perguntas e respostas sobre dentes. Vamos lá!
1. O que causa manchas nos dentes?
Além de fatores hereditários, o abuso de café, cigarro, bebidas e alimentos com corantes contribuem para o desagradável sorriso amarelo. Evite!

2. O implante de zircônia deixa os dentes mais naturais?Sim. O material é branco e não cria uma sombra acinzentada dentro do dente, como acontece com o pino de titânio.
3. Clareamento dental caseiro funciona?
Sim. “O tratamento com gel clareador e moldeira de silicone leva duas semanas, mas o resultado é intenso e duradouro”, diz o dentista Marcelo Kyrillos, de São Paulo.
4. Tenho muita resina nos dentes. O clareamento funciona?Cada dente responde de um jeito. “Às vezes, o processo deixa o dente pouco brilhante, mas, com o tempo, a resina também fica opaca. Por outro lado, se o tratamento tornar o dente translúcido, é indicado trocar a resina”, explica o dentista Marcelo Kyrillos.
5. É verdade que existe um aparelho ortodôntico de plástico? Trata-se do Invisalign, moldeira transparente parecida com a usada no clareamento caseiro. Discreta, corrige dentes separados e pequenos desvios de alinhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário