quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COMO TER SUCESSO PROFISSIONAL!

O sonho de consumo de todas as pessoas é conhecer o segredo do sucesso profissional para as nossas vidas, além do sucesso familiar e sucesso em todas as outras áreas.
Mas qual é o segredo para o sucesso profissional?
São várias as características que podem nos ajudar a alcançar o sucesso, mas a principal é a ação. Se não agirmos, nenhuma característica que se tenha vai ajudar muito.
Algumas características, aprendemos na escola, outras no nosso trabalho e outras com as nossas experiências diárias.
Aqui alguns segredos do sucesso profissional para aprendermos e colocarmos em prática.
1. Falar bem em público
A capacidade de falar bem em público, seja para uma pessoa ou para centenas, é uma das mais importantes que podemos aprender.
Quem domina a arte de falar em público, aparece aos olhos dos outros como uma pessoa confiante e mais atrativa, que todos gostam de acompanhar.
Com esta característica, pode-se vender produtos ou serviços, vender ideias, defender pontos de vista e apresentar soluções. Ser persuassivo.
2. Escrever bem
Saber escrever bem oferece praticamente as mesmas vantagens de saber falar em público.
Você consegue estruturar melhor as suas ideias e defender as suas opiniões.
É preciso dominar a gramática da sua língua e ter a capacidade de apresentar textos muito bem organizados e claros.
Os grandes gurus, são pessoas que normalmente escrevem artigos para várias publicações e que também aparecem em conferências.
3. Gestão Pessoal
Outro segredo do sucesso profissional é a Gestão Pessoal. Para podermos agir corretamente, nas tarefas que criam mais valor, é necessário melhorar a nossa gestão pessoal. Organização, produtividade, disciplina e Desenvolvimento Pessoal constante, são hábitos obrigatórios para quem quer ter sucesso profissional.
Quem sabe se relacionar e ouvir o outro, já tem meio caminho conquistado.
4. Redes de contatos
Ter uma rede de contatos é importante para buscar clientes e trabalho, além de ter sempre boas ideias e saber desenvolver produtos finais interessantes. As portas de fornecedores, clientes e parceiros abrem-se e gera-se uma corrente de valor para a inovação e criatividade.
5. Pensamento crítico
Existe hoje em dia muito mais informação a circular no Mundo do que existia em gerações passadas, o que torna impossível o conhecimento de todas as áreas. Por isso, a capacidade de filtrar a informação importante e relacioná-la com a informação que já conhece, é crucial para atingir o sucesso profissional e distinguir-se dos outros milhões de pessoas.
As relações interpessoais costumam ser muito complicadas. Cada pessoa é um ser único e, quando o ambiente é competitivo, a desarmonia pode prevalecer.
Quando começamos a trabalhar numa empresa, “adoramos” os novos colegas. Depois, com o tempo, as coisas mudam e passamos a vê-los de outra maneira.
Para que o trabalho não seja um “sacrifício” e nossa carreira não fique prejudicada, algumas regras de comportamento devem ser observadas e seguidas diariamente.
Trate de evitar qualquer energia negativa. Reclamar, fazer fofoca, pensar de forma negativa, sentir-se prejudicado, criará barreira às coisas boas e ao sucesso profissional. Se algum colega adora falar mal dos demais, afaste-se dele e não estimule a conversa. Afaste-se dos invejosos.
Os problemas acontecem com frequência. Resolva-os imediatamente. Não deixer para amanhã o que pode fazer agora. Não leve problemas para casa. Acabe com eles tão logo seja possível. Não esqueça que somos contratados para solucionar problemas.
Seja sempre cordial, simpático, prestativo, ético, honesto, alegre, organizado e, principalmente, parceiro.
Seja um bom marqueteiro. Sem exageros, divulgue seu trabalho quando houver oportunidade.
Em situações difíceis, não desanime. Tudo passa. Isto também passará.
Mantenha sempre pensamentos de prosperidade e agradeça pelo que tem, pela sua família, pelo seu trabalho, pela saúde e pela vida.
Enfim: Seja feliz!

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