sábado, 19 de fevereiro de 2011

DE BEM COM SUA PELE!

O sonho de consumo de todas as mulheres e porque não dizer dos homens também, risos, é ter uma pele maravilhosa, principalmente num clima tropical como o nosso não é? No Piauí então nem se fala! Pois aqui vai algumas perguntas curiosas com respostas que vai poder ajudar vocês.

1. Por que o perfume não fixa na pele?
“É possível que a fragrância não contenha bons fixadores ou que o seu olfato já tenha se acostumado com o cheiro e você não consiga percebê-lo”, diz a dermatologista Érica Monteiro, de São Paulo.
2. Qual o melhor tipo de protetor: manipulado ou industrializado?
O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. “ O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o protetor manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo depois de abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses”, justifica.
3. É normal a pele negra ser mais seca e descamar?
Sim, ela é muito mais sensível. Escolha um sabonete suave e hidratante, como o Codex, da Galena (44 reais). Limpa e preserva o manto hídrico natural da pele.

4. É preciso lavar o rosto várias vezes ao dia para reduzir a oleosidade?
Não, duas vezes por dia é suficiente. Mais do que isso o organismo pode aumentar a produção de sebo, causando acne e excesso de brilho. Para garantir frescor, opte por produtos para pele oleosa.
5. Qual a função do ômega 3 nos produtos de beleza?
Esses ácidos graxos estão presentes em 75% das membranas celulares da pele, que vão se desgastando. Hidratantes com ômega 3, como o Leite para o Corpo, Anna Pegova, restauram e previnem estrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário