terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VIVA MAIS E MELHOR!

Aproxima-se o final de mais um ano. E lá vamos nós em busca de refletir mais, para saber como fazer melhor da próxima vez, etc. etc. E aí vem a precupação com a qualidade de vida, com a saúde, com a espiritualidade, e como fazer para viver mais e melhor.
Fazendo um levantamento dos textos já lidos, das experiências vividas, listo algumas dicas fabulosas para que você possa ter uma vida mais longa.
  1. Alimente-se melhor! É importante que você coma mais frutas, mais legumes e verduras para evitar o envelhecimento. É recomendável sempre de três em três horas. O organismo necessita.
  2. Seja otimista! Isso faz um bem! As pessoas pessimistas e mal humoradas envelhecem mais cedo.
  3. Aprenda algo novo todos os dias. Pode ser uma palavra nova, uma nova habilidade. O importante é está aberto para o aprendizado.
  4. Evite o álcool, o fumo, o jogo. Tudo em excesso prejudica a sua saúde. Tenha mais controle sobre os seus impulsos.
  5. Aprenda a planejar. Quando você se planeja fica mais fácil para administrar o seu tempo, evitando o estresse.
  6. Trabalhe mais a sua rede de relacionamentos. Seja mais sociável. Aceite mais o convite dos amigos, busque ser mais divertida(o).  Isso faz um bem danado!
  7. Durma bem! No momento de ir pra cama, desligue televisão, saborei um chá (faz um bem!), pense coisas boas e rejuvenesça dormindo.
  8. Pratique um esporte! Faça caminhadas, ande de bicicleta, faça natação, dance, vá pra academia. Faça alguma coisa que contribua com o seu consicionamento gfísico.
  9. Vá ao médico. Se cuide. Não fique se consultando com os amigos. Procure um especialista que realmente possa lhe ajudar.
  10. Seja feliz! Busque todos os dias ser melhor do que ontem. Abrace as pessoas, fale o quanto elas são importantes para você, sorria mais, relaxe! Você vai notar as mudanças acontecendo a seu favor. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário