quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AÍ QUE SAUDADES EU TENHO DE LÁ!

Ontem comemorou-se o dia de Nossa Senhora da Conceição. Como boa barrense foi à minha querida terra. Chegando por lá já no final da tarde, onde participei da Procissão de Encerramento dos Festejos, na companhia de minha amada filha Carol e da minha mãezinha Juliêta.
Há muito não acompanhava uma procissão com tantos fiéis. Eram centenas e centenas de pessoas, que mesmo com chuva, envolvidos pela fé, cantavam e oravam em agradecimento à nossa querida mãe.
Como sempre, muitos barrenses ilustres se fizeram presentes.
Não pude deixar de ir abraçar Dora Carvalho (coração bom), que estava com sua calçada repleta de amigos e também de algumas pessoas de sua família, dentre elas a minha amiga de infância Rosilda Carvalho. Durante alguns minutos, fizemos uma saudosa retrospectiva das nossas travessuras, contando alguns detalhes para Carol(ela adora ouvir  minhas histórias).
O bom do tempo que passei em minha terrinha, foi ter a oportunidade de abraçar algumas pessoas queridas e também recordar e chorar de forma saudosa do meu amado pai, Humberto Carvalho, que nos deixou há um ano. As lágrimas não resistem em momentos como esses. Uma pena que o tempo disponível era pouco, mas ainda deu para curtir minha querida tia Ana Célia, que preparou uma “maria isabel” especial e deliciosa,e também para abraçar tia Desterro e Jocélia. Detalhe: há muito tempo não dormia de rede!
São momentos como esses que nos levam a um passado gostoso e bem vivido.
Descobri que tenho que voltar mais vezes à minha terra.
"Ai que saudades eu tenho de lá, ai dá vontade até de chorar, de chorar, de chorar. Lá eu nasci, lá eu cresci, aprendi a amar, o povo de lá, a barragem e o Marataon, Barras tu és uma linda canção...." Franci Monte

2 comentários:

  1. Graça,
    Não existe coincidencia cada dia mais tenho certeza disso....ontem fez 5 anos de morte de meu pai e me lembrei de barras e da igreja onde fui batizado! hoje abri o teu blog e a saudade veio junto com seu texto....lindo!

    ResponderExcluir
  2. Graça,vim fazer uma visita de cortesia e gostei muito do li e senti. Agora convido-a pra visitar minha casa: www.adonadotempo.blogspot.com. Beijo

    ResponderExcluir