segunda-feira, 16 de maio de 2011

DESPERTANDO O EMPRENDEDORISMO

Acontece amanhã, às 8:30h, no auditório do SEBRAE, o lançamento do Programa Miniempresa, com direito a aula inaugural. O programa é desenvolvido pelas secretarias municipais da Juventude (SEMJUV) e de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), com o apoio da Associação Junior Achievement do Piauí.
O objetivo da aula inaugural é motivar os jovens a conhecerem e participarem do Projeto Miniempresa. Despertando o interesse dos jovens para práticas empreendedoras, bem como crescimento pessoal e profissional.
O projeto Minempresa tem como meta atingir 350 jovens, na faixa etária de 16 a 29 anos.      Durante 15 jornadas semanais, os jovens irão obter uma experiência prática na organização e operação de uma empresa. E aprender conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Além disso, o programa será acompanhado pela SEMJUV e por profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.
Para Erinalda Feitosa, secretária Municipal da Juventude, o projeto Miniempresa contribui para que os jovens tenham uma visão clara do mundo dos negócios.
Alexandre Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, afirmou que o projeto ajudará na formação da personalidade e do profissionalismo dos estudantes.
O evento contará com a presença das seguintes organizações juvenis: Fundação Viver com Dignidade, Associação de Moradores da Vila São Francisco Norte, Instituto Caminho Certo,Conselho Comunitário Planalto Ininga, Jovens Guiados por Deus - JGD, Projeto Monte Horebe, Associação Comunitária dos Moradores do Bela Vista, Associação de Moradores Unidos da Macaúba. Além de dois grupos do ProJovem Adolescente, indicados pela Secretaria Municipal do Trabalho Cidadania e Assistência Social - SEMTCAS.
A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal da Juventude – SEMJUV, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da ONG Junior Achievement.

Nenhum comentário:

Postar um comentário