sexta-feira, 26 de novembro de 2010

COMPORTAMENTO HUMANO


O egoísmo faz parte da natureza humana.Geralmente as pessoas estão mais preocupadas consigo, esquecendo que tem milhares de pessoas, na maioria das vezes, precisando apenas de uma palavra amiga.
Está comprovado, que não vivemos sozinhos. Que ninguém é totalmente uma ilha! Que nossas metas sempre serão alcançadas quando outras pessoas estiverem nesse mesmo processo conosco.
Como consultora na área comportamental, estou sempre buscando trabalhar esse tema nas empresas, nos meus cursos e palestras. Por isso, listei algumas dicas para que possamos melhorar mais esse nosso comportamento e busquemos conhecer mais a natureza humana.
1.    ELOGIE MAIS!
Não tira pedaço sermos educados. O elogio deixa as pessoas felizes e é claro, que ganhamos também.

2.    AS PESSOAS ADORAM SE SENTIR IMPORTANTES
• Fale o nome da pessoa. Nosso nome soa como música aos nossos ouvidos.
• Ouça com atenção. Quando você é ouvido com atenção, você se sente importante.
• Antes de responder, aguarde uns segundos. Faça uma pausa. Dará a impressão de que você pensou e que valeu a pena refletir.
• Leve em consideração a todos. Evite falar mais com o líder ou alguém considerado importante.
3.    A MAIOR CARÊNCIA DO SER HUMANO É A FALTA DE ATENÇÃO
Um bom ouvinte permite ao outro escutar a pessoa mais importante do mundo: ela mesma. Busque encantar através do ouvir.

4.    APRENDA A CAUSAR BOA IMPRESSÃO.
Seja simpática(o). Sorria sempre! O sorriso abre portas. Quem deseja sucesso pessoal deve sorrir para a vida. Antes de dizer qualquer coisa, dê um sorriso sincero! A pessoa devolverá um outro sorriso e será mais receptiva. Mostre entusiasmo. Ninguém gosta de pessoas de baixo astral, negativa!  de mal com a vida. Sorrir e evidenciar entusiasmo são comportamentos que devem ser treinados como qualquer outro. Você encantará qualquer pessoa sorrindo e sendo entusiasmada(o).
Não queira ser maior que os outros. Não tente ser o melhor fazendo com que os outros sejam os piores. Quem quer "subir na vida", "pisando nos outros", cedo ou tarde perde a batalha. Evite ser arrogante.
O tom da voz é importante no encantamento. Treine uma voz amigável.

5.    SAIBA AGRADECER.
Demonstre sempre sua gratidão. Treine a "arte de dizer obrigada(o)". Não sussurre ou engula palavras. Fale com vontade : "obrigada(o)!" Olhe para a pessoa. Sorria. Diga o nome dela. Faz uma grande diferença!  

6.    NÂO ESQUEÇA QUE O GRANDE DIFERENCIAL COMPETITIVO ESTÁ
DENTRO DE CADA UM DE NÓS: A FORMA COMO TRATAMOS CADA SER HUMANO!

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