sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JOVEM APRENDIZ

Aconteceu sábado, dia 19/11, o I Encontro do Programa de Aprendizagem do Armazém Paraíba, com aparticipação de 123 jovens, entre atuais e ex-aprendizes que já foram contratados pela empresa.
O encontro teve direito a café da manhã, além de palestras e depoimentos de diretores e funcionários que começaram no Grupo Claudino na condição de Aprendiz e que hoje estão ocupando posições de excelência no Paraíba ou em outras empresas do Grupo.
Durante as palestras, histórias que mostravam exemplos de superação pessoal e profissional com o propósito de motivar os aprendizes que iniciam seu trajeto na empresa a partir dos 14 anos de idade.
Segundo o depoimento de Marília Vargas, do RH, este foi um momento onde os jovens puderam fortalecer ainda mais suas aspirações dentro da empresa, refletindo sobre as experiências de pessoas que um dia começaram como eles e hoje são contratados do grupo.
O Programa de Aprendizagem do Armazém Paraíba dá oportunidade a adolescentes de 14 a 16 anos de idade, que entram na empresa através de uma parceria com o SENAC, que oferece curso de formação na área, em paralelo com a experiência profissional, com duração de 2 anos. Os jovens, durante um turno, alternam a vivência no trabalho com as aulas no Senac e no outro turno vão à escola.
Um Projeto maravilhoso. Já desenvolvi aguns cursos com esses jovens no SENAC e SENAI. Faz toda a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário