segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MAIS VIVER

Foi nessa manhã de segunda, o lançamento do Programa Mais Viver, que teve a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello. O evento aconteceu na FIEPI e contou com dezena de pessoas para conhecer de perto o Programa. O Mais Viver é uma versão estadual do Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, que visa à superação da extrema pobreza no país.

Durante a solenidade foram apresentadas algumas ações específicas do programa estadual para reduzir a miséria no Piauí. O coordenador do programa, Cezar Fortes, destacou o Fomento Mais Viver, uma linha de crédito voltada exclusivamente para mulheres.

O Programa Mais Viver tem ações que abrangem as áreas de saúde, educação, assistência social e inclusão produtiva. Devido à amplitude do programa, várias secretarias, entidades e prefeituras estão envolvidas no planejamento e execução dessas ações. A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo está à frente do projeto Qualifica Piauí, no qual caminhões itinerantes irão às cidades do interior para qualificar a população no ramo da construção civil, moda e culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário