segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MINAS: UMA VIAGEM AO PASSADO

Gente, dei uma sumida não foi? Pois é, estava “quase” de férias (risos). Fui realizar um dos meus sonhos: conhecer as cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rey e Mariana), e a planejada Belo Horizonte, na companhia das minhas filhas Carol e Sthephanie e da minha irmã querida Lisânia. Em Ouro Preto ficamos hospedadas na Pousada Clássica, com atendimento diferenciado, ambiente confortável, delícias no café da manhã e no chá das cinco, além de uma localização privilegiada. Recomendo mesmo: www.pousadaclassica.com.br. A cidade é encantadora, cada pedacinho daquele lugar tem uma riqueza de detalhes, seja a própria história ou a arquitetura. As igrejas: todas lindas! Os bares e restaurantes: hummmm.
Tiradentes, também é imperdível! Suas ruelas, casas, igrejas, praças, tudo divino! O lugar é mágico, quero muito voltar durante um dos muitos festivais que acontecem na cidade (acompanhe no site www.tiradentesgerais.com.br). O restaurante que indico para saborear o imperdível Tutu à mineira é o Virada’s do Largo (http://www.viradasdolargo.com.br/), com indicação do Guia 4 Rodas. Nossa, delícia! Trouxe alguns “kilinhos na bagagem”.
São João e Mariana já não têm o charme das suas vizinhas, mas vale a visita à Igreja de São Francisco de Assis, na primeira, e o passeio à antiga mina de ouro de Mariana. Todas as cidades têm um povo receptivo e bonito.
E Belo Horizonte? A cidade totalmente planejada, organizada, bem sinalizada e de um povo muito educado. Os botecos e suas delícias são bem características da região. Conhecer a Pampulha também vale à pena.
Bom, viajar é sempre muito bom. E o aprendizado faz toda a diferença.
Eu com min has filhas e minha irmã no Museu dos Inconfidentes (OP)

Nas ruelas de Ouro Preto


Igreja de São Francisco de Assis


Cerâmicas de OP



Nas ruas de Tiradentes



Chafariz de Tiradentes

Nossa SEnhora do Pilar em Tiradentes


Igreja de S.João Del Rey

Igrejas em Mariana

Minas de Ouro em Mariana (pense numa aventura para descer!)

Igreja de São Francisco na Pampulha, projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer

Posando com as estátuas de Fernando Sabino e Otto Lara Resende no complexo cultural da Praça da Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário